Semi-Automatica

Manual do Proprietário

Leia as instruções e avisos neste manual cuidadosamente antes de usar estas armas de fogo.

AVISO IMPORTANTE: É IMPORTANTE QUE VOCÊ RECEBA TREINAMENTO ADEQUADO DE UM INSTRUTOR  CREDENCIADO OU AUTORIDADE COMPETENTE DE ARMAS DE FOGO ANTES DE COMEÇAR A DISPARAR OU AO LIDAR COM O PRODUTO.

AVISO IMPORTANTE: A NÃO ADMISSÃO DAS REGRAS DE SEGURANÇA PODEM RESULTAR EM LESÕES GRAVES, MORTE OU DESTRUIÇÃO DO PROPRIEDADE

  1. LEIA E COMPREENDA COMPLETAMENTE AS DIRETRIZES DO MANUAL DO PROPRIETÁRIO ANTES DE USAR O SUA ARMA DE FOGO. Você deve entender completamente a função de todos os componentes e mecanismos da arma de fogo. Antes de remover a arma de fogo da caixa, leia atentamente o manual do proprietário sobre como transportar, manusear, carregar, descarregar e armazenar adequadamente sua nova arma de fogo. Conheça as regras da segurança adequada das armas e exerça-as em todos os momentos. Porque a falha em fazê-lo pode resultar em morte ou ferimentos em você ou nos outros. Como é impossível listar todas as situações ou cenários de arma de fogo, esteja ciente de que determinadas circunstâncias podem exigir regras de segurança adicionais exclusivas de uma situação específica. Nestes casos, recomendamos que você use com cuidado.
  2. SEMPRE APRENDA AS CARACTERÍSTICAS MECÂNICAS E DE MANUSEIO ESPECÍFICAS DA SUA ESPINGARDA. Todas as armas de fogo são diferentes, portanto, é importante que você entenda como carregar, usar e manusear cada uma de acordo com suas diretrizes específicas. Antes de usar qualquer arma de fogo, deve-se familiarizar-se completamente com o tipo de arma de fogo e seus procedimentos específicos de manuseio seguro para carga, descarga, transporte.

NUNCA

Dê a espingarda a qualquer pessoa que não tenha se familiarizado completamente com todas as informações, regras de segurança e avisos no manual do proprietário.

  1. SEMPRE MANTENHA O ARMAZENAMENTO DESCARREGADO ATÉ PRONTO PARA USAR. As armas de fogo devem ser mantidas descarregadas quando não estiverem em uso e longe do alcance das crianças. Sempre que você pegar uma arma de fogo, engate imediatamente o dispositivo de segurança e remova o carregador para inspecionar visualmente a câmara e confirmar se está limpa. Sempre descarregue toda a munição da câmara e retire o carregador depois de: 1) atirar, 2) antes de guardar a arma de fogo, 3) colocá-la em um caixa, 4) quando não estiver em uso, e 5) ao entregá-lo para outra pessoa.

NUNCA

Deixe uma arma carregada sem vigilância, encostada a uma superfície ou fora de suas mãos.

Suponha que uma arma de fogo esteja descarregada, mesmo se você a usou por último. Sempre verifique se não há munição e se a câmara está limpa.

Carregue um cartucho na câmara até que esteja pronto para disparar. Transporte ou transporte sua arma de fogo com munição viva na câmara.

Passe uma arma de fogo para outra pessoa ou aceite uma arma de fogo de outra pessoa, até que o cilindro ou ação esteja aberta e você tenha verificado pessoalmente se a arma está completamente descarregada.

Leve uma arma carregada abertamente ou em um estojo de transporte. Nunca transfira ou entregue uma arma de fogo carregada para outra pessoa.

  1. SEMPRE MANTENHA SEU DEDO FORA DO GATILHO, ATÉ VOCÊ ESTAR PRONTO PARA DISPARAR. Ao segurar a arma, não se esqueça de descansar o dedo no guarda-mato e ao longo da lateral da arma.

NUNCA

Toque no gatilho até estar pronto para disparar. NÃO envolva-se em brincadeiras de brincadeira ao manusear uma arma de fogo.

NÃO confie nos dispositivos de segurança da arma. A segurança mecânica nunca são à prova de falhas e podem se desgastar e não funcionar. Lembre-se sempre de manusear todas as armas de fogo usando as diretrizes adequadas de segurança de armas.

  1. SEMPRE MANTENHA A ARMA APONTADA EM UMA DIREÇÃO SEGURA. Uma direção segura é aquela em que uma descarga acidental não pode ou não causará ferimentos ou danos a você ou aos outros. Tome muito cuidado, especialmente ao carregar e descarregar sua arma de fogo. Ao manusear qualquer arma de fogo, trate-a sempre como se estivesse carregada e pronta para disparar, mesmo que você ache que está vazia. A posição de transporte recomendada da sua espingarda é com o martelo na posição de engate, câmara aberta.

NUNCA

  • Aponte sua arma de fogo para qualquer coisa que você não queira atirar.
  • Use uma arma de fogo sob a influência de álcool, drogas ou qualquer outra substância que possa prejudicar seu julgamento, habilidades ou habilidades físicas.
  • Alvo atirar ou caçar com uma arma de fogo quando você está cansado ou cansado demais para operar a arma de fogo com segurança.
  • Use sua arma de fogo se você tiver uma doença ou deficiência que possa comprometer seu julgamento e a segurança de si mesmo ou de outras pessoas.
  1. USE SEMPRE A MUNIÇÃO CORRETA. Todas as armas de fogo são fabricadas para usar um certo calibre ou calibre de munição. Use apenas munição que o fabricante tenha recomendado. Sempre verifique antes de carregar que você tem a munição correta que corresponde às recomendações do fabricante. Usar munição incorretamente recarregada ou incorreta pode causar morte e ferimentos. Isso também pode danificar ou destruir sua arma de fogo, o que anulará qualquer garantia.

NUNCA

Atire a arma a menos que você saiba que você tem a munição adequada. Use munição carregada manualmente, não padronizada ou recarregada. Munição que excede as especificações de pressão padrão da indústria. Usar munição velha, suja ou danificada.

  • Use munição que não se alimenta de forma confiável em sua arma particular, pois pode funcionar mal em um momento crítico.
  1. SEMPRE ARMAZENE SUA ARMA EM LOCAL SEGURO PARA IMPEDIR O ACESSO DE PESSOAS NÃO AUTORIZADAS. Existem muitos tipos de dispositivos de armazenamento de armas de fogo, bem como dispositivos de bloqueio que se ligam diretamente à própria arma de fogo. Cada indivíduo deve considerar suas circunstâncias específicas para que a arma de fogo seja armazenada e mantida para segurança e proteção ideais. Recomenda-se a utilização de cofres para armas ou armários fechados com chave. Seguranças mecânicas embutidas na arma de fogo podem falhar e não devem ser usadas como um substituto para o manuseio seguro de armas, e a adesão a todas as regras de segurança de armas de fogo. Além disso, armazene sempre sua munição trancada e protegida separadamente de qualquer arma de fogo.

NUNCA

  • Armazenar ou ocultar uma arma de fogo carregada
  • Deixe suas armas de fogo onde o acesso não autorizado de outros indivíduos pode ocorrer.
  • Permitir o acesso a pessoas que não entendem ou seguem as regras adequadas de segurança de armas.
  • Deixe uma arma de fogo não segura em uma cama, gaveta, armário ou qualquer outro veículo que possa permitir o acesso a crianças ou outros indivíduos não autorizados.
  • Permitir que menores de 25 anos tenham acesso a qualquer arma de fogo sem supervisão e treinamento adequado de segurança de armas de fogo.
  1. SEMPRE CUMPRIR COM AS REGRAS LEGAIS. LEIS ESTADUAIS E FEDERAIS QUE REGEM A PROPRIEDADE, ARMAZENAGEM, CARREGAMENTO E USO DE ARMAS DE FOGO.

NUNCA 

  • Vandalize qualquer propriedade pública ou privada usando-a como um alvo. Caçar um animal de caça fora de temporada e devidas autorizações.
  • Mate qualquer animal que você não pretenda comer.
  1. SEMPRE CONHEÇA O SEU ALVO E O QUE ESTÁ ALÉM. Antes de puxar o gatilho, certifique-se de seu alvo e o que está por trás dele. Verifique as áreas que tenham cenários apropriados, como um campo de tiro, ou batentes como uma encosta . Além disso, saiba verificar caso você perca o alvo os ricochetes de balas.

NUNCA 

  • Dispare na direção em que há pessoas. Dispare em um som, movimento ou um flash de cor sem antes verificar.
  • Atire diretamente para cima ou em um alto ângulo de elevação. Disparar no ar pode  ter energia suficiente para viajar longas distâncias e acidentalmente ferir ou matar alguém.
  • Atire em uma estrada.
  1. USE SEMPRE PROTEÇÃO DE OLHOS / OUVIDOS / CORPO. Gases e detritos podem causar ferimentos, por isso é muito importante que se usem equipamentos de proteção para preservar sua audição e visão. Além disso, enquanto estiver no campo, use pelo menos 1000 polegadas quadradas ou mais de AREA SEGURA para que você possa ser visível por outras pessoas.

NUNCA 

  • Descarregue uma arma de fogo em uma área mal ventilada.

AVISO IMPORTANTE POSSÍVEL EXPOSIÇÃO DE CHUMO PODE OCORRER QUANDO DESCARREGAR ARMAS DE FOGO EM UMA ÁREA NÃO VENTILADA, LIMPANDO A ARMA OU MUNIÇÃO DE MANUSEIO. A POLVORA E SEUS COMPONENTES SÃO SUBSTÂNCIA CONHECIDA QUE CAUSA DEFEITOS DE NASCIMENTO, DESTRUIÇÃO REPRODUTIVA, PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS, CÂNCER OU OUTRAS CONDIÇÕES DE SAÚDE GRAVES E FERIMENTOS. SEMPRE TENHA VENTILAÇÃO ADEQUADA EM TODOS OS MOMENTOS E LAVE AS MÃOS E OUTRAS ÁREAS DE CONTATO CUIDADOSAMENTE APÓS CADA EXPOSIÇÃO.

  1. SEMPRE MANUSEIE COM CUIDADO EXTREMO SE A SUA ARMA NÃO FOI IDANIFICADA QUANDO AO ULTIMO DISPARO.  Se a munição não disparar quando você puxar o gatilho, PARE! e lembre-se de sempre manter a arma apontada em uma direção segura. Mantenha seu rosto longe da culatra, depois coloque a em segurança, abra cuidadosamente a ação, descarregue a arma de fogo e descarte o cartucho com segurança. Tenha sempre em mente que sempre que houver uma cartucho na câmara, sua arma de fogo esta CARREGADA e pronta para disparar. Mesmo se você tentou atirar e a arma de fogo não disparou, sempre a trate como se ela ainda pudesse disparar.
  1. SEMPRE TRATAR A ARMA DE FOGO COMO SE ESTIVER CARREGADA, MESMO SE A SEGURANÇA ESTIVER POSICIONADA CORRETAMENTE E MANTER OS DEDOS FORA DO GATILHO AO CARREGAR E DESCARREGAR.  Uma arma é um dispositivo mecânico e não é infalível e está sujeita a desgaste ao longo do tempo. Mantenha sempre os dedos afastados do gatilho quando estiver carregando e descarregando. Se a segurança manual se mostrar ineficaz por qualquer motivo, existe o perigo de uma descarga não intencional, a arma deve então ser imediatamente descarregada e impedida de uso posterior.

LEMBRE-SE QUE TODOS OS MECANISMOS DE SEGURANÇA DA ARMA DE FOGO PODEM FALHAR, MESMO QUE A SEGURANÇA ESTEJA EMPENHADA. VOCÊ DEVE SEMPRE ASSUMIR QUE UMA ARMA DE FOGO ESTA CARREGADA AO MANUSEAR.

  1. SEMPRE MANTENHA SUA ESPINGARDA NA MESMA CONFIGURAÇÃO MECÂNICA E ESTRUTURAL COMO QUE FOI FABRICADA. Esta espingarda foi produzida sob diretrizes específicas do fabricante e não deve ser alterada sob quaisquer circunstâncias. Realizar conversões alterando o gatilho, os componentes mecânicos, os mecanismos de segurança ou outros produtos que não estejam na caixa original NÃO É RECOMENDADO pelo fabricante e pode resultar em morte, lesões corporais ou comprometer sua segurança ou a segurança de terceiros. Qualquer alteração feita na arma de fogo também anula a garantia de fábrica. Como qualquer dispositivo mecânico, está sujeito a desgaste normal devido ao uso. Para manter a segurança e o desempenho ideais, deve ser periodicamente revisada. Você deve limpar e lubrificar regularmente sua arma de fogo para manter sua funcionalidade, precisão, segurança e confiabilidade. Sempre antes de limpar ou lubrificar qualquer arma de fogo, certifique-se de realizar uma verificação de segurança para certificar-se de que a arma de fogo esteja completamente descarregada antes de realizar qualquer manutenção de rotina. Se, por algum motivo, sua arma de fogo exigir reparação, você deverá entrar em contato com o importador para obter um fornecimento de serviços aprovados. Usar pessoal não autorizado para reparar sua arma de fogo anulará a garantia do fabricante.

7

NUNCA

AVISO IMPORTANTE ESTA ARMA DE FOGO FOI CONCEBIDO PARA FUNCIONAR ADEQUADAMENTE EM SUA CONDIÇÃO ORIGINAL. O FABRICANTE NÃO SERÁ RESPONSABILIZADO OU LEGALMENTE RESPONSÁVEL POR QUALQUER ALTERAÇÃO REALIZADA NA ARMA DEPOIS DE DEIXAR O SEU CONTROLE. ISTO INCLUI QUALQUER ADIÇÃO OU SUBSTITUIÇÃO DE PEÇAS OU ACESSÓRIOS QUE NÃO SÃO MANUFACTURADOS PELA MAESTRO ARMS IND.CO.LTD.STI. QUAISQUER ALTERAÇÕES FEITAS AO INCÊNDIO ESTÃO ESPECIFICAMENTE CONTRÁRIAS ÀS NOSSAS INSTRUÇÕES E NÓS EXPRESSAMENTE NÃO AUTORIZAMOS QUE QUAISQUER ALTERAÇÕES SEJAM FEITAS DEPOIS DA FABRICAÇÃO. NÃO COMPROMETA A SEGURANÇA DE SI MESMO OU DE OUTROS FAZENDO MODIFICAÇÕES AO SUA ARMA DE FOGO.

  1. SEMPRE CERTIFIQUE-SE DE QUE O CANO ESTÁ LIMPO DE QUAISQUER OBSTRUÇÕES ANTES DE DISPARAR. Antes do carregamento, execute sempre uma verificação de segurança para se certificar de que não há munição na câmara ou na revista. Examine o cano em busca de obstruções ou detritos, como excesso de lubrificante, sujeira ou graxa. Se o furo estiver obstruído, pode causar um aumento de pressão, fazendo com que o cano fique saliente ou estourado durante o uso. Sempre use uma vareta de limpeza e remendo para remover quaisquer resíduos ou obstruções no cano. Esteja familiarizado com sua arma de fogo. Se o ruído ou o recuo parecer abafado ou fraco, PARE! E prossiga para descarregar sua arma de fogo e verifique se nada está alojado no cano.

NUNCA

Tente tirar uma obstrução carregando outro cartucho e disparando.

NÚMERO DE SÉRIE DA ARMA DE FOGO

O número de série está localizado em várias partes da espingarda. Cada número de série é específico para aquela espingarda e é usado para identificação e registro. É recomendável que você grave seu número de série em seu manual e guarde as informações em um local seguro.

     CARREGANDO SUA ESPINGARDA

  1. Primeiro, aponte a espingarda em uma direção segura. Lembre-se de que uma direção segura significa que a arma está apontada de modo que, mesmo que ela dispare, ela não causará ferimentos, danos ou morte. Sempre execute uma verificação de segurança para certificar-se de que a câmara esteja vazia.
  2. Quando o carregador (magazine) estiver vazio, o ferrolho deve estar na possição aberta, e travada pelo reté, do ferrolho, para e assione a liberação do retém do carregador para remover o carregador (magazine) vazio e insira um carregador (magazine). Lembre-se de usar apenas munição recomendada pelo fabricante(munição original de fabricante devidamente registrado em orgão publicos).
  3. Empure retém do ferrolho, assim o ferrelho se moverá para frente da câmara deixando a arma fechada. 

AVISO IMPORTANTE: SEMPRE DESCARREGUE SUA ARMA DE FOGO IMEDIATAMENTE APÓS UTILIZAR.

DESCARREGAR A ESPINGARDA

  1. Aponte a espingarda em uma direção segura. Lembre-se de que uma direção segura significa que a arma está apontada de modo que, mesmo que ela dispare, ela não causará ferimentos, danos ou morte.
  2. Mantenha os dedos longe do gatilho e remova o carregador (magazine).
  3. Puxe a alvanca do ferrolho para trás uma ou mais vezes para garantir que a câmara esteja vazia. Preste atenção para que um cartucho cheio ou vazio esteja a ser ejetado. Puxe a alavanca do ferrolho totalmente para trás e trave com o retém o ferrolho.
  4. Certifique-se de que a última rodada na câmara tenha sido extraída e ejetada. Inspecione visualmente e fisicamente a câmara e a revista para ter certeza de que a espingarda foi totalmente descarregada. Realize uma verificação de segurança inserindo fisicamente o dedo indicador na câmara para sentir a presença de cartucho na câmara.

DIAGRAMA DESMONTADO

    1. Quebra-chamas
    2. Massa de Mira
    3. Cano
    4. Guarda Mão
    5. Alça de Mira
    6. Receptor Superior(Ferrolho)
    7. Parafuso do Amortecedor 
    8. Amortecedor
    9. Anel de Travamento
    10. Coronha
    11. Suporte do Ferrolho
    1. Ferrolho
    2. Alavanca de Manejo do Ferrolho
    3. Câmara do Cartucho
    4. Haste Operacional
    5. Mola de Operação
    6. Amortecedor
    7. Tudo de Fixação do Suporte do Ferrolho no Cano
    8. Corca de Fixação do Cano
    9. Tampa de Ficação e Suporte de Bandoleira
    10. Parafuso de Retenção do Amortecedor
    11. Carregador(Magazine)
    12. Retém do Carregador 
    1. Gatilho

INSTRUÇÕES DE DESMONTAGEM DA MAESTRO ESPINGARDA

AVISO DO FABRICANTE: ESTE ARMA DE FOGO FOI FABRICADA E CONCEBIDA PARA CONTER SUAS PARTES ORIGINAIS. É DE SUA RESPONSABILIDADE CERTIFICAR-SE DE QUE TODAS AS PARTES QUE VOCÊ COMPRA SÃO AUTÊNICAS E CORRETAMENTE INSTALADAS, E QUE AS PEÇAS NÃO FORAM ALTERADAS OU MUDADAS. É IMPERATIVO QUE APENAS PARTES ORIGINAIS DE FÁBRICA SEJAM UTILIZADAS COMO SUBSTITUIÇÕES PARA ASSEGURAR QUE A ARMA PERMANEÇA FUNCIONALMENTE SEGURA E FUNCIONA PRECISAMENTE. O PROPRIETÁRIO DA ARMA ACEITA A RESPONSABILIDADE PELA CORRETA REMONTAGEM E FUNCIONAMENTO DO ARMAMENTO APÓS QUALQUER DESMONTAGEM OU SUBSTITUIÇÃO DE PEÇAS.

AVISO IMPORTANTE: ANTES DE COMEÇAR A DESMONTAGEM SEMPRE 1) APONTAR A ESPINGARDA EM UMA DIREÇÃO SEGURA 2) CERTIFIQUE-SE DE QUE REFEZ A VISTÓRIA DA SEGURANÇA DA ARMA 3) VISUALMENTE E MANUALMENTE INSPECIONE A CÂMARA PARA CONFIRMAR QUE ESTÁ VAZIA.

1.Desparafuse a tampa de segurança do protetor de mão frontal e remova-a.

2. Puxe o protetor de mão para frente para removê-lo do corpo.

3. Remova a porca de fixação do cano, mas você não precisa remover a porca do regulador de gás e a mola

4. Puxe o parafuso para a parte traseira ligeiramente e remova o cano enquanto você está deixando o parafuso deslizar para a frente. Solte lentamente o parafuso para liberar o suporte de mola / parafuso de recuo quando o cano sair.

5. Gire a catraca para baixo para liberar a transportadora.

6. Remova o amortecedor usando uma chave de fenda para acessar o parafuso de retenção do receptor superior no vazio da coronha.

7. Insira o pino Allen no parafuso de retenção do receptor superior e solte o parafuso 4 voltas completas. Remova a catraca e bata levemente na extensão e no soquete para empurrar o parafuso de retenção para frente. Depois que o receptor superior começar a se separar, solte o parafuso de 2 a 3 voltas adicionais. Bata suavemente na extensão para separar ainda mais o receptor superior da coronha. Você notará uma lacuna em expansão ao fazer isso. Quando o alargamento da lacuna é em torno % polegada, você pode remover o parafuso de retenção do receptor superior e a arruela. Aperte levemente e segure a mola de recuo na haste operacional com uma mão; isso evita que o parafuso avance e danifique a rampa de alimentação. Use a outra mão para ajudar a separar o receptor superior do coronha / receptor menor. Quando o receptor superior se separar, levante e retire o receptor. Isso permite que o parafuso limpe a rampa de alimentação no receptor inferior

 

GARANTIA

O fabricante fornece ao comprador uma GARANTIA LIMITADA por um período de 2 (DOIS) ano a partir da data de compra contra defeitos de material ou mão de obra. Será a critério do fabricante e do importador se as peças / mão-de-obra ou a substituição resultarão em uma cobrança ao consumidor. O importador ou fabricante tem o direito de pesquisar, inspecionar e testar a arma para avaliar qualquer reclamação feita sob a garantia.

EXCLUSÕES DA GARANTIA

A garantia é nula se a arma de fogo tiver sido alterada, mal utilizada, danificada por acidente, disparada com munição carregada ou recarregada, obstruções no cano ou danos causados por falha em fornecer manutenção regular e necessária. Também esta garantia é inválida se qualquer reparo não autorizado ou alteração for executada na arma de fogo.